Detalhes da notícia

Por PABLO KOVAL | Postado em: 08/01/2018 - 14:58
Infraestrutura Rural: Obras trouxeram mais qualidade de vida para a população do interior
Em 2017, foram executados nove km de adequação de estradas, entre elas a pavimentação de estrada de Linha Santo Antônio, Linha Buê Caé e Linha Nova Brasília.
Infraestrutura Rural: Obras trouxeram mais qualidade de vida para a população do interior

A Administração fechou o ano de 2017 com importantes conquistas para diferentes áreas. A Secretaria Infraestrutura Rural merece destaque devido às ações, novas obras e melhorias que atenderam as comunidades do interior. Com a execução do plano de trabalho foi possível promover mais qualidade de vida para quem mora no campo.

Uma das ações importantes deste ano foi à pavimentação rural. Toledo conquistou 313 quilômetros de estradas rurais asfaltadas. Em 2017, foram executados nove km de adequação de estradas, entre elas a pavimentação de estrada de Linha Santo Antônio, Linha Buê Caé e Linha Nova Brasília.

Ainda foram feitos o recape da OT 528 - Linha Caça e Pesca; recape da OT 302ª – Linha Arapongas; recape da OT 006 – Cerro da Lola; recuperação e recape da OT 328 – São Miguel; alargamento da OT 165 – Xaxim/Nova Videira; reperfilamento da OT 007 – Sobradinho – Vila Nova; recape da OT 328 – Linha Lajeado e reperfilamento e inicio do recape da OT 006 – Toledo/Concórdia do Oeste. Todas demandas antigas da população que foram sanadas pela Administração.

As obras também trouxeram facilidade para o acesso dos moradores até a cidade e nas atividades de produção. No ano passado, foram realizados 65,40 km de tapa buracos, seis abastecedouros comunitários, 651 vistorias em propriedades rurais e emitidos 445 laudos técnicos.

Na avaliação do secretário da pasta, Vilson Andre Silva, o ano foi difícil, mas atendeu a expectativa. As chuvas frequentes atrapalharam os trabalhos no campo, que foram feitos gradativamente conforme a necessidade de urgência. “Foi um ano de crise, e austeridade. Não conseguimos executar o cronograma completo, porém, estamos satisfeito com os resultados. Apesar de todas das dificuldades, atendemos o homem do campo. Foi feito um bom trabalho nas estradas rurais, nos órgãos públicos cedendo equipamento para que outras secretarias também pudessem exercer suas atividades”.

Ele afirma que as obras realizadas no local reforçam o compromisso e o respeito da Prefeitura com os moradores do interior. “De tudo que esperávamos conseguimos concluir boa parte, com muita responsabilidade e dentro da lei. Conseguimos atingir mais de 300 quilômetros, mais de duas mil horas na terraplanagem, insumos necessários para escoar sua produção, oferecer trafegabilidade e qualidade de vida”.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Publicidade
Notícias mais lidas
Publicidade
Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw